Resenha: Minha vida fora de série

20:11


Olá! Hoje  eu vim resenhar e dar a minha opinião sobre um dos livros da escritora Paula Pimenta.

Onde comprar:       Saraiva | Submarino|
Classificação; 5 estrelinhas (muito bom)
Escritora: Paula Pimenta
Páginas:
Descrição:Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.




A série de livros  são compostas por enquanto de dois livros. Ela em seu perfil do facebook  comentou que estaria no carnaval  começando a escrever o  3 livro... (ainda bem)...
Sei que posso estar um pouco  desatualizada pois este livro é de 2011, mas li ele só em 2013 (no final do ano -última semana do ano- ) . Como conheci o trabalho dessa escritora maravilhosa? Minha madrinha me deu um livro da série Fazendo meu filme,  e eu  me apaixonei pelo jeito dela transmitir a história.

Esse livro conta a história da Priscila,que após descobrir que os pais vão se separar, acaba se mudando com a mãe para Belo Horizonte. O irmão fica com o pai em São Paulo por causa da faculdade. A Priscila é viciada em seriados, e ama os animais, muito mesmo. -ela tem muitos pets!
Ela não gosta nem um pouco de ter se mudado,mas depois percebe que aquilo foi a melhor coisa que fez. Ela acaba amadurecendo muito ao longo dá história, e entra em cada situação!Aprende a lidar com a saudade das três melhores amigas que ficaram em São Paulo, do pai, e até do irmão -que ela achou que não sentiria falta-. mas sentiu. Aprende a lidar com um garoto rude, se apaixona, curte  a nova vida... Vai pra atividades extra curriculares, e ainda aprende muita coisa.... Cheguei a acreditar que a Pri, era real. E caí entre nós, eu queria muito que fosse.

A trama é muito bem resolvida, Além de ter  personagens fantásticos. Na verdade a Priscila era uma personagem coadjuvate, dá quadriologia da série Fazendo meu Filme, daquelas que ficavam meio que de figurante,e a Paula fez uma história  exclusivamente pra ela.  Nos livros de MVFDS temos muita notícias da Fani e do Léo amigos da Priscila, que foram os personagens principais de FMF.
A  história apesar de parecer Teen - e afinal é sim - abrange muitos públicos, li comentários de meninos, meninas, senhoras de seus quarenta anos...

Bom fica a minha recomendação, não irão se arrepender....Ah... a série fazendo meu filme já está disponível em outros idiomas, como o português de Portugal, e inglês.

Vai ler? diz pra mim, depois o que achou.





You Might Also Like

2 comentários

Olá, o que achou? Comente, juro que respondo assim que possível. Se quiser pode me mandar um email também por:
sarasblog07@gmail.com

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images