Perguntou e eu respondo! - Parte 1

10:08

(Foto: Jornal AN -(reportagem))
Oi pessoas! Então eu pedi lá na nossa fan page, pra colocarem nos comentários de uma foto/postagem que perguntas, para responder aqui no blog! O resultado foi por volta de 19 perguntas -nem muito nem pouco - mas vou dividir em dois posts, pois como são perguntas um tanto elaboradas, e um pouco complexas -as que vou deixar pro outro post-   ficará mais fácil responder assim.Vou respondendo as perguntas, mas antes de tudo queria agradecer a vocês leitores que perguntaram, realmente fiquei muito feliz!

1- De onde vem sua linda inspiração de escrever?

Então eu acho que é algo muito aleatório sabe, mas na grande maioria das vezes a inspiração bate a porta quando eu estou lavando louça, pois é um momento - que apesar de chato- é  reflexivo para mim. E quando eu reflito vem perguntas... Nas quais busco respostas com a minha mãe. Surge um texto! Ou um livro... como da última vez. -ele está quase pronto-aguardem! - e tem por vezes, que de um filme, de um livro, ou de uma brincadeira com a minha irmã. A inspiração é aleatória, cabe a cada um de nós  saber quando usa-la, e quando não a temos, é só a transpiração na hora de escrever.

2-O que é para ti sonhar?

Ah! Sonhar, acho que é a 'coisa' por assim dizer que nos motiva a viver,e nos impulsiona para frente.É como um combustível. Uma vida sem objetivos - sim sonhos são objetivos que queremos e almejamos independente de algo que atrapalhe por assim dizer- é nula, chega a ser pacata. E acredito que ninguém quer uma vida assim,  mas ainda não percebemos que os sonhos só dependem de nós.


3-A vida faz sentido quando?

A uma letra do Iahweh, que diz assim: ''A busca interna mostra a ti qual o teu valor
Pra vida ter sentido, a morte também deve ter'' a vida é algo único. E pra mim ela faz todo o sentido, pois Deus nos deu ela. E cabe a nós,  fazer ela ter sentido. Através dos sonhos, dos objetivos -que podem não ser sonhos, e sim simples metas- ou simplesmente por realmente  viver. Por fazer seu irmão?irmã rir, por uma palhaçada, por estar com sua família e amigos. A vida faz sentido em todo momento. E após ela o encontro com Deus, pois acima de tudo saber que depois de tudo isso ''aqui'' teremos o céu, e nos encontraremos com Deus, dá por si só o mais belo sentido a vida, o Amor.
Foto (euzinha de palhaçada com a Maria)

4-Qual foi o maior presente da vida, ser um bem material...?

Receio em dizer, mas  infelizmente-ou felizmente, não sei-  não foi. Sem dúvida nenhuma o melhor presente de minha vida foi a minha Felicidade dando gargalhada-  
talvez mais conhecida como minha irmã, Maria!- sério, não sei o que eu faria sem ela, gente. Acho que minha vida seria incompleta, que eu não seria quem eu sou. Porque de uma coisa eu tenho certeza, eu sou o que sou por causa dela.Foi ela que mostrou a mim, e aos meus pais que a vida tem sentido, não importa quando. A Maria é a coisa mais fantástica que aconteceu em minha vida. Sem ela eu não seria nada. 

Foto(google)

5-Quais são os teus sonhos?

Ah! Que pergunta legal! rs podem sentar aí e contar até mil, que antes disso você não termina de ler o post! -risadas-brincadeira gente. Juro   que vou tentar resumir.
Sonho em ser uma grande escritora -aham, grande novidade Sara. - sonho em conhecer um pouco do mundo -principalmente a Europa! -  em ter uma família, ser dona de uma livraria/editora., fazer minhas 3 faculdades...
Os nossos sonhos estão frequentemente em desenvolvimento e mudança. Atualmente esses são os que mais almejo. 

6-Gostaria de saber se você sofre muito preconceito? -A leitora mandou beijinhos.

Beijinhos! rs Olha, na verdade não. As pessoas já se acostumaram em ver  uma pintadinha na rua, ou vagando por aí - o que geralmente é raro -  então nunca fui de sofrer preconceito por causa do XP. Quando eu era pequena ainda tinha alguns olhares tortos- não digo que ainda não tenha - mas e daí? Eles são do jeito que são, e eu sou do jeito que sou. De qualquer maneira não. 

7- O que você sente em ser uma garota que sabe viver intensamente a vida e que ajuda outras pessoas?

Me sinto feliz. Eu tento viver um dia de cada vez - na maioria pensando e sonhando no futuro, não sei bem porque -  mas gosto de fazer algumas esquisitices que só quem convive diariamente 24  horas  por dia comigo , consegue entender- ou não - mas assim realmente me sinto muito feliz! Em saber que por minha causa, há pessoas que conseguiram o tratamento adequado, e que hoje conseguem viver uma vida um pouco mais normal. Realmente me sinto muito feliz!


Ufa! Acho que por hoje acabou! Obrigada mesmo aos que perguntaram, e espero que gostem das respostas. Beijos, e tenham um belo dia! 





You Might Also Like

2 comentários

  1. Cá estou Sara ,as respostas revelam toda a delicadeza de uma alma terna e doce ,que faz da vida uma enorme alegria ,e a vida só faz sentido quando temos à nossa volta pessoas que nos enriquecem com o seu brilho ,especialmente os teus pais e a tua irmã ,muitos beijinhos aguardo a 2 parte ,beijinhos que Deus continue iluminando a tua vida .

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Vou postar só semana que vem a segunda parte! rs beijos e que Deus lhe guarde!

    ResponderExcluir

Olá, o que achou? Comente, juro que respondo assim que possível. Se quiser pode me mandar um email também por:
sarasblog07@gmail.com

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images