CRÔNICA: Reflexo

10:00







Eu me olho no espelho e não me reconheço mais. Aquele reflexo,não é o meu. Aquele reflexo não poderia ser, não é? Será que só eu percebo a mudança, será que só eu percebi que eu já não sou mais daquele jeito? Aparentemente sim.

Ah, o meu reflexo... Sei que em meu rosto tenho cicatrizes, mas em minha alma há muito mais delas porque eu lutei muito nos últimos tempos,e minha armadura, já não me protege tão bem, pois já estão desgastadas das infinitas batalhas, que luto comigo mesma e o mundo. E por causa delas eu mudei. Amadureci, aprendi a ser forte quando achei que já não o sabia ser.

E no fundo eu percebo, as pessoas só conseguem ver meu reflexo, não minha alma.. E no  fundo o que eu mais quero é que alguém me veja como eu sou, sem  segredos, sem medos. Queria que alguém conseguisse me entender tão bem quanto mamãe.

Eu vejo a mudança porque para mim é notável, seria impossível não perceber, veja bem eu me tornei  muito   diferente, me tornei incrivelmente reservada e desconfiada das pessoas. Posso ser totalmente silenciosa e romper o mesmo, de uma hora para outra e falar frivolidades ao vento- coisa que já não é mais de meu feitio- já sou mais observadora, e consigo entender pequenos sinais que as pessoas ao meu redor talvez não notem, ou que não querem notar- a professora  que não passa bem( seu timbre de voz oscilando na aula- ) o canto dos passarinhos ou o indicio de uma briga.

Desculpe, eu sei. Muito gostavam do meu reflexo, muitos de minha alma. Acredite tem grande diferença, pois meu reflexo é o que achas que sou, já minha alma é o que sou. Ah, acredite  em mim eu me tornei melhor assim, querendo você ou não.

Estou feliz assim. Embora não demonstre tanto- pois meu mal-humor é muito presente- e por vezes sou sarcástica. Acredite é melhor assim, é melhor eu mostrar meus sentimentos para as pessoas certas, e na hora certa. Quando minha face estiver em linha reta, literalmente inexpressiva,   acredite é quando sinto mais coisas dentro de mim. Mas você nunca saberá, afinal parece que só enxerga meu reflexo.

Faremos um trato certo? Tente esquecer meu reflexo,e olhe minha alma. Prometo fazer o mesmo.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Uma doce inquietude Sara ,espelho e a alma ,dois contrastes ,o espelho apenas nos dá a imagem de um corpo corrompido pelo tempo que teima em passar incessantemente ,somente o reflexo das aparências do seu humano,enquanto a alma nos dá o verdadeiro eu do ser humano ,embora as pessoas liguem mais para as aparências do que para o interior do ser humano ,beijinhos felicidades

    ResponderExcluir

Olá, o que achou? Comente, juro que respondo assim que possível. Se quiser pode me mandar um email também por:
sarasblog07@gmail.com

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images