CRÔNICA: Quartas-feiras

16:00





As quartas-feiras já não eram mais tão monótomas para ela. Na verdade era seu dia favorito. Descobriu que muitas coisas ocorreram no meio da semana, quando já estava cansada e sem animo para chegar ao sábado. Descobriu que é quando menos se espera, que tudo acontece.

Porque as quartas traziam a emoção a sua vida pacata. Foi numa certa quarta-feira que ela conheceu sua melhor amiga, foi numa quarta-feira a noite que ela se apaixonou por um carinha qualquer que estava no barzinho da esquina.

E foram nas quartas-feiras que ela realmente aprendeu que a vida não para, que sempre terá surpresas atoa por aí. Boas ou ruins.

Em certa quarta-feira, a tarde o sol já se estava indo embora na praia, ela contemplava o mar engolindo o amigo. Sentiu alguém sentar-se ao seu lado, mas não ligou. Penetrada demais em seu mundo, buscava uma solução para seus problemas olhando a bonita e recatada paisagem... A pessoa ao lado, ela viu de esguelho, um rapaz. Ele parecia tão reflexivo quanto ela, talvez mais. Um sorriso que não chegava aos olhos, tomou conta de seu rosto,ao saber que era observado. Ela se virou novamente para o mar.

-Adoro vir aqui. - disse ele- Mas só venho as quartas feiras.
-Eu também.
-Eu sei.
-Sabe?
-Uhum. Já te vi por aqui, e todas as vezes você chora.

Ela o olhou. De fato chorava, mais internamente do que a lágrima concreta. Ele deu de ombros. Ele sabia o que ela fazia, ele fazia igual. Porque foi numa quarta-feira que ele perdeu as pessoas que mais amava para aquele mar.

-Eu nunca gostei de quartas-feiras. Mas depois de certo dia, elas sempre são presentes em minha vida, marcando memória.
-Porque? -sussurra.
-Elas me ensinaram a ser forte.

Dito isso o rapaz se levantou, deu um beijo contido na testa da garota e se foi. Certo de que ela também seria forte. Ela nunca mais o viu, mas ele a ajudou mais do pensava.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que momento Sara ,adorei um final lindo ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir

Olá, o que achou? Comente, juro que respondo assim que possível. Se quiser pode me mandar um email também por:
sarasblog07@gmail.com

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images