CRÔNICA: Graciosa

15:30






Postura. Sorriso. Barriga pra dentro. Seios pra fora, queixo erguido. Respira fundo. Face com bela paisagem. Engana todos menos a si mesma.Sorriso. Seu rosto parece uma bela pintura. Singela. Algo tão belo. Sorriso, arruma o vestido, e vai. Elegância é teu segundo nome. Modéstia  teu terceiro, inteligência é teu sobrenome. Doce, tão doce como o néctar que os deuses tomam no olimpo.

És o que tem que ser. Não mede esforços. És a mulher de tua vida. Sorriso. Engole tuas dores e abraça as dos teus. Sacrifica  a ti mesma em prol dos que ama. Postura. Engole o orgulho, pede desculpas. Faz diplomacia onde mora.

Faz poesia da  chuva. Chora pelos dias sem sol, mas sabe recebê-lo com alegria de quem o tem sempre. Mesmo assim não faz descaso da chuva que te cerca.Canta as dores em bela melodia, desfaz qualquer mal entendido. Inteligente. Conversa com todos, suporta quem não te suportas. Debate coisas de suma importância, mas se diverte com as coisas mais simples e puras.

Pura; Singela. Oh, teu sorriso, mulher. Dá o amor que não tens, e ele é suprido porque o deu. É o que os teus esperam que seja, és mais do que pedem. Sacrifica teu futuro e teus sonhos. Chegou a desistir de ti mesma. Não desistas. Se desistir de ti mesma eles desistirão de ti, e desistirão de si. Você é a alma, o coração e o cérebro de tudo.

Elegância. Em tudo o que faz. De todas as maneiras, com todas as coisas para fazer, é assim que ages, com a elegância de uma rainha, e a simplicidade de um plebeu. Tuas joias não são esses adornos que carregas em teu corpo, esses brincos em tuas orelhas, ou a aliança em teu dedo, sim ela é uma joia. Não. Ela só representa a verdadeira joia.

Joias essas que só os teus conhecem. Só os teus sabem de tudo. De teus belos sorrisos, e de tuas singelas lágrimas.  De seus belos acordes em forma de prosa, da tua alegria ao dançar. Do que sentes em teu lindo corpo. Da fé que tens, em Deus em ti, neles. Em nós.

Doce. Sorri quando quer chorar. Vive quando desejou morrer por não aguentar. Se preocupa com os outros quando são eles que devem se preocupar se ainda tem o teu amor. Tão doce. Sabe de cada medo oculto, e dos mais transparentes em cada coração.

Distribui verdades por aí, sem ferir ninguém. Porque és doce, e fala tudo como mel, mas é o ferrão de uma abelha rainha quando o mel não basta. Sabe de tudo mas ao mesmo tempo não diz nada. Espera que venham a ti, e se demorarem demais, não os apura. Sabes que cada um tem teu  tempo, não importa quando o tempo deles chegue.

Inteligente. Nunca age por mero impulso, sem diretriz. Culta, procura sempre ser nova. Procura em cada gesto um novo aprendizado. Sabes de quase todos os segredos dessa vida. Entende a importância de todas essas belas línguas, mas achas músicas em francês um pouco enjoativas. Sorriso. Balança os cabelos contra o vento e vai.Tu que sabes que eu só escrevo sobre verdades que vem de minha alma. Tu que sabes quando minto, verás que eu aqui não o faço. Porque eu escrevo sobre a verdade da vida. E você é uma das mais belas verdades. E teu primeiro nome significa Rosa Graciosa. Oh, que lindo significado. Teu nome és Rosana ó mulher. Tu és tudo, tu és mãe tu és filha, e tu és esposa. Mas antes de tudo você é você. Nunca deixou de ser leal a isso. E nunca deixará.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Querida amiga Sara simplesmente divino ,um momento cheio de graciosidade para com a tua mãe ,um amor incondicional revelador da transparência de tudo o que recebes dela ,um amor lindo e puro que emana do teu singelo coração deixando brotar os mais lindos sentimentos fluidos nas tuas lindas palavras que acabaste de escrever .A tua mãe como dizes e bem "têm a elegância de uma rainha, e a simplicidade de um plebeu" ,apenas acrescentaria mãe o pilar da família ,pois mãe é amor mas acima de tudo mulher que Deus agraciou como geradora da vida ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir

Olá, o que achou? Comente, juro que respondo assim que possível. Se quiser pode me mandar um email também por:
sarasblog07@gmail.com

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images